Florescendo nossa liberdade interior.

Florescendo nossa liberdade interior.

A liberdade interior é um processo que ocorre no mais íntimo de nós. É rasgar e mostrar a verdade da nossa alma e coração. É ser livre dos apegos materiais, emocionais e, ás vezes, espirituais, que ao longo da nossa vida nos aprisionam. Acontece dentro! Porém, em alguns momentos será preciso acontecer a mudança fora para mexer interiormente. Liberdade interior é encontrar esse equilíbrio.

Assim como a semente tem o dom de ser árvore. Deus a criou assim. Ela nasceu para ser árvore. Portanto, ela precisará passar pelo trabalho de ser cultivada, regada pela chuva, alimentada pelos nutrientes do solo e, sobretudo ser podada para que assim consiga florescer, tornar-se árvore. É um processo que acontece repetidamente. É a natureza da semente!

A nossa liberdade é um dom que Deus nos deu. Ele nos criou e desejou que fôssemos seres humanos livres. E também nós, assim como a semente, precisamos passar pelo processo de conquistar a nossa liberdade interior, lutando com os nossos apegos diários. O primeiro passo é permitir que nossa liberdade floresça a partir de um desejo verdadeiro do nosso coração.

Ao longo de nossa vida, trazemos conosco muitas marcas, feridas e traumas. De situações que com o tempo vão nos escravizando, aprisionando e sem querer nos tornamos apegados as coisas materiais, às pessoas, a perda de alguém querido, a sentimentos e pensamentos que tomam o controle de nossas vidas. Tudo isso nos impede de expor quem nós somos de verdade.

A partir do momento que queremos e deixamos Deus tirar os nossos apegos desordenados, a liberdade interior começa a brotar dentro de nós, nos permitindo reencontrar conosco, dando um novo significado as nossas memórias e um olhar puro para nossa história tirando todo o jugo da escravidão.

É importante termos a consciência que a conquista da nossa liberdade acontecerá por toda a nossa vida. É um processo longo, constante e muitas vezes doloroso. Não existe o florescer sem antes haver dentro de nós um desejo.

Deus conhece o nosso coração e olha para toda intenção reta e verdadeira que trazemos dentro dele. Ele deseja nos ver crescer, nos dá a graça todos os dias de assumirmos nossa liberdade N’ele. Mas, é preciso também fazermos a nossa parte. Depende de cada um de nós!

Quando permitimos que Ele vá agindo em nós, os nossos apegos e grades vão sendo quebradas, libertadas pela autoridade que Deus exerce em nossa vida. E assim, vamos ganhando sentido, cor e nos tornamos uma nova pessoa, assumindo quem nós fomos designados a ser.

A autêntica liberdade causará dentro de nós mudanças profundas onde renascerá a flor do nosso ser livre com mais pureza e leveza. Nos traz uma nova forma de olhar para nós mesmos e de revermos as nossas escolhas. Colocará para fora a nossa verdadeira identidade que em nós Deus depositou.

 

Por Rafaela Cassimiro, membro da Comunidade Recado.

 

Referência

https://www.youtube.com/watch?v=u6rad7YF6Uc

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/cura-interior/conquistar-a-liberdade-interior/