Floresça onde Deus te plantou...

Floresça onde Deus te plantou...

Floresça onde Deus te plantou...

Ao caminhar me deparei com uma pequena e única flor numa calçada. Olhei ao redor e vi que não havia mais nenhuma flor, apenas uma calçada quebrada. Mas era aquela pequenina flor que dava beleza àquele lugar. Só os atentos poderiam contemplá-la, mas ela estava lá, viva. Talvez se pudesse escolher estaria em um belo jardim com companheiras tão belas e formosas onde qualquer um poderia admirar e ela também teria tanta beleza para desfrutar, mas não, ela parecia sozinha e teve que ter força para seu frágil galho dar flor diante da precariedade.

Nossa vida é assim às vezes. Podemos querer os jardins, aliás nossa sociedade nos faz buscá-lo, nos mostra que para sermos felizes temos que estar em destaque. Nossa vida missionária também pode passar por momentos assim. Podemos querer ou achar que Jesus nos quer nos belos jardins e negamos a precária calçada quando pode ser que justamente lá Ele nos quer plantar. A calçada pode ser um ministério que de início não me agrada, pode ser um lugar que não quero ir, uma pessoa que acho difícil conviver e tantas outras situações que nos deparamos em nosso caminho.

Qual a calçada quebrada que hoje você deve aceitar e florescer?

Esquecemos que os pensamentos de Deus são diferentes dos nossos, achamos que sabemos e entregamos nossa vida a Ele, mas ao depararmos com uma calçada quebrada negamos em florescer.

Peçamos a graça de florescer onde Deus quiser nos plantar. Seja num belo jardim, seja na calçada quebrada, num belo campo ou na aridez de uma terra. Peçamos à Ele a docilidade em aceitar o tempo, o lugar da missão. Peçamos a graça da humildade em nos fazer pequenos para que Ele embeleze nosso lugar. Peçamos para estar onde devemos estar pois somente Ele saberá como poderemos ser instrumento, canal da graça de Deus para o outro.

Não visito muitos jardins, mas hoje aquela pequena flor foi a visita do amor e da beleza de Deus na criação para a minha vida. Ah se aquela florzinha não existisse! Ah se você não existir no lugar sonhado por Deus !

 

Por Paulinha Nogueira, Membro da Comunidade Recado