Fazer-se com os outros para ganhá-los para Deus!

Fazer-se com os outros para ganhá-los para Deus!

Certa vez ouvi dizer que a mesma água que amolece a batata tornava o ovo duro e que, da mesma forma, acontecia com as pessoas, pois não seriam as circunstâncias, mas o que havia dentro delas que as mudariam. Fiquei a pensar que, sim, passa pela liberdade do outro aceitar e viver uma vida nova, uma vida em Deus, mas qual a quantidade de água e temperatura que estou utilizando para levar meus irmãos a esse Deus?

O bom Deus nos fala a partir do exemplo de São Paulo Apóstolo que diz aos Coríntios: "Embora livre de sujeição de qualquer pessoa, eu me fiz servo de todos para ganhar o maior número possível. Para os judeus fiz-me judeu, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da Lei, fiz-me como se eu não tivesse Lei, ainda que eu não esteja isento da Lei de Deus - porquanto estou sob a Lei de Cristo - , a fim de ganhar os que não têm Lei. Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos a fim de salvar a todos." (I Cor, 19-22). Nós temos que ter espírito missionário, levar o Cristo ao outro e, assim como Pedro, jogar as redes para que muitos possam ser salvos. Contudo não é somente o fato de saber o que fazer, também precisamos saber como fazer. Não podemos nunca, como Paulo Apóstolo, esquecer-nos do olhar diferenciado que devemos ter com cada um, do que cada um traz dentro de si e, mais do que isso: não podemos esquecer que devemos estar preparados para o 'fazer-se' para o outro da forma que ele precisa, para que assim eu possa, de fato, evangelizar, ir ao encontro do próximo. Precisamos ser flexíveis! Precisamos saber como evangelizar e como formar! Precisamos saber a quantidade de água e a temperatura que devemos utilizar com cada irmão! Que possamos “fazer-se” de tudo para todos a fim de salvar todos! Que possamos “fazer-se” de tudo para levar o louvor e a alegria para a vida de todos!


Por: Aryanna Freitas - Membro da Comunidade Recado.

Foto: Site UOL.

 

Quer fazer a evangelização acontecer no seu ministério? Então CLIQUE AQUI. Quer saber como ela pode chegar o mundo inteiro?! CLIQUE AQUI