Família construída sobre a rocha

Família construída sobre a rocha

Quando Jesus, na parábola da casa construída sobre a rocha (Mt 7, 24-27), fala sobre a casa, não está falando do prédio, da estrutura física da casa simplesmente, mas se refere à família, àqueles que vivem na casa. Ele nos convida a construir a vida sobre o alicerce firme da Palavra de Deus. Quando a Palavra de Deus está no centro da vida e dá forma aos pensamentos, sentimentos e ações, a pessoa caminha com segurança ao encontro da realização plena, da vida definitiva.

São Paulo entendeu bem a importância da Palavra de Deus para vida do cristão: “E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra” (2 Tm 3, 15-17).

A Palavra de Deus deve orientar nosso proceder, nossa vivência, nossas atitudes. Devemos perguntar a nós mesmos: Que lugar ocupa a Palavra de Deus na minha vida? Eu consigo encontrar tempo para ler e saborear a Palavra? Eu encontro disponibilidade para acolhê-la no meu coração?

E o Evangelho deixa claro que a casa, ou seja, a família vai ser alvo de toda sorte de intempéries com ataques vindos de cima da casa (chuva), vindos pelos lados da casa (vento) e vindos por baixo da casa (enchente).

O saudoso Padre Leo dizia que “Construir a casa sobre a rocha significa construir a vida sobre sólidos fundamentos”. Pois então cabe aqui a pergunta: A minha casa, que é a minha família, está construída, edificada em cima de fundamentos sólidos? Porque uma coisa é certa: os problemas virão, mesmo que você tenha consagrado seu ano a Nossa Senhora, mesmo que você tenha consagrado seu filho, marido ou esposa, toda sua família a Jesus. A diferença é que aquele que está em Cristo, mesmo passando por essas provações, permanece firme, pois tem sua casa em cima do fundamento sólido, da rocha que é a Palavra de Deus, que é o próprio Jesus.

 

Fred Silva, Membro Compromissado da Comunidade Recado.

 

Quer fazer a evangelização acontecer no seu ministério? Então CLIQUE AQUI. Quer saber como ela pode chegar o mundo inteiro?! CLIQUE AQUI