Faça a sua (p)arte!

Faça a sua (p)arte!

"Inspiração existe, mas ela precisa te encontrar trabalhando" (Pablo Picasso).

Ninguém faz arte sentado no sofá com os braços cruzados, esperando a vida passar. Talvez o grande Pablo Picasso não soubesse, mas "Inspiração" também recebe o nome de "Graça". Uma Graça que vem do Alto, dom de Deus. Uma "centelha divina" que nos é ofertada por um ato de Amor do Criador, que nos chama a atividade da criação (cf. Carta do Papa João Paulo II aos Artistas). E Deus ama trabalhar em parceria, tanto que se apresenta em três Pessoas, para nos dar o exemplo! Precisamos, portanto, fazer a nossa parte!

É preciso ler muito, estudar, ensaiar, testar novas técnicas, novos materiais, novos acordes, novas coreografias, novas linguagens.

É preciso, sobretudo, pôr o joelho no chão, oração pessoal, terço, Missa diária. É preciso intimidade com o Artista Mor para estar atento aos Seus Sinais. Para estar atento a Sua Graça!

"estejam com os rins cingidos e lâmpadas acesas. Sejam como homens que estão esperando o seu Senhor voltar da festa de casamento: tão logo ele chega e bate, eles imediatamente vão abrir a porta" (Lc 12,35-36).

 

Por Alexandre Reis, Membro da Comunidade Recado.

 

 

Qual a forma de fazer as formações católicas chegarem ao Brasil e ao mundo? CLIQUE AQUI e temos uma solução.