Evangelizar com artes: O teatro católico.

Evangelizar com artes: O teatro católico.

A arte de representar sempre foi um dos meios mais eficazes e profundos para alcançar e sensibilizar o ser humano. Não só pela emoção, mas também abre caminho para questionamentos, reflexões e porque não dizer, mudança de vida.

Unindo essa arte milenar a evangelização faz com que o seguimento católico, através do teatro, leve aos palcos o anúncio do Evangelho de Cristo e faça com que muitas pessoas no mundo inteiro tenham uma experiência real e viva com Jesus ressuscitado.

Contudo, não se escreve ou se adapta um texto para ser encenado de um dia para a noite, isso requer estudo, traduzir obras se for preciso, disciplina, etc, e principalmente a vida oração e a graça de se deixar conduzir pelo Espírito Santo para que a inspiração do autor(a), do diretor, do ator, da atriz e de toda equipe sejam sempre para esse propósito “de que Cristo cresça e eu diminua”!

Para isso, não podemos esquecer que nossa maior fonte de inspiração e de estudos está ao alcance de nossas mãos que é a Palavra de Deus, pois nos garante todas as formas, os conteúdos e as personagens para utilizarmos em prol da missão de evangelizarmos através das artes.

É nosso papel como artistas católicos comprometidos com o seguimento de Cristo mergulhar nessa Palavra e assim darmos o nosso recado sem hesitar ou duvidar até os confins da terra.

 

Por: Setor de Formação - Comunidade Recado

 

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!