Ele nos amou primeiro

Ele nos amou primeiro

"Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro" (1 Jo 4, 19)

Quando somos surpreendidos por um gesto amoroso de alguém, qual a nossa reação? Em primeiro lugar agradecer e, o mais breve possível, retribuir, certo? Não por nos remetermos a um sentimento interesseiro, mas por ser um impulso natural do nosso interior e uma forma de demonstrar nossa gratidão e apreço pelo outro.

Se agimos assim ao nos depararmos com o amor humano, como sermos indiferentes ao Amor Divino? Deus nos revela seu amor a todo momento, de diferentes formas. Ele nos surpreende a todo instante! Diante de um Deus tão amoroso, tão desejoso de nós - que se rebaixou a nossa condição humana só por amor – como não termos um coração agradecido? Como não arder em nosso coração o desejo de também demonstrar nosso amor?

Todos nós, membros da Comunidade Recado, fomos um dia alcançados por esse amor divino. Tivemos uma experiência tão profunda que tornou-se impossível não termos o coração infinitamente grato e desejoso de retribuir esse amor. Muitos de nós, segundo um chamado específico, deixaram tudo – casa, emprego, família, terra natal – para viver exclusivamente por esse Amor; outros levam o ser Comunidade às suas casas, empregos, família, consumindo-se também por Amor.

A gratidão ao amor de Deus nos leva a também amar - a Deus, em primeiro lugar e, consequentemente, ao outro. É esse o apelo que nos faz Papa Francisco neste ano jubilar dedicado a misericórdia: retribuir nossa gratidão e amor em gestos de misericórdia para com nossos próximos. Não há outra forma de demonstrar nosso amor a Deus senão refletindo-o em obras.

Foi assim que surgiu a Comunidade Recado: como forma de transbordar nossa gratidão a Deus e retribuir o Amor Divino, através do cuidado com nossos semelhantes.

Procuramos ser, a cada dia, misericordiosos como Cristo nos ensina através da Sua Palavra e de nossa experiência pessoal. Nosso desejo é que cada vez mais pessoas tenham conhecimento desse Amor que um dia nos cativou. Tudo o que fazemos e somos é para que a Misericórdia que jorra do Coração de Deus alcance sempre mais pessoas.

Cada vez que visitamos alguma casa com o projeto Chama Sagrada, que atendemos os que chegam a nossa casa ou a sede de nossa Comunidade, que levamos formação a Paróquias ou retiros, que cantamos a Missa, que atendemos as crianças no Centro Social Arte Pela Vida, que nos colocamos a disposição para atendimento de orações e aconselhamentos, nosso único querer é transbordar em misericórdia o Amor de Deus que nos alcançou e continua a nos atingir a cada dia.

É para isso que nos consumimos: para sermos Recado de boas notícias ao mundo, a começar pelos que estão mais próximos de nós.

Setor de Formação da Comunidade Recado

Informativo março/2016

Qual a forma de fazer as formações católicas chegarem ao Brasil e ao mundo? CLIQUE AQUI e temos uma solução.