Dicas básicas para uma boa maquiagem

Dicas básicas para uma boa maquiagem

A maquiagem faz uma grande diferença na composição artística. Sendo bem feita e bem elaborada podemos dizer que ela é toque final em nosso dançar. Todavia, é preciso haver uma harmonia entre a maquiagem, figurino, a mensagem a ser transmitida e toda a temática da coreografia. Por isso, a maquiagem não pode estar em excesso e é bom que se estabeleça um padrão para todos os ministros para que haja harmonia.

Confira algumas dicas básicas para se obter uma boa maquiagem:

  • Espalhe a base no seu rosto. Para isso o melhor é usar um pincel, passando também no pescoço e colo para não ficar com cores diferentes. (escolha a base do tom da sua pele).
  • Para disfarçar a olheiras você deve usar um corretivo mais claro que o tom da sua pele.
  • Se os lábios forem fino demais, você pode desenhar uma linha em volta deles com um lápis de boca e preencher o espaço com batom.
  • A sombra de cor mais forte você deve passar logo acima da pálpebra, usando um pincel de dentro para fora. E a sombra mais clara acima dessa, para dar mais luminosidade e levantar o olhar.
  • Passar o rímel, nos cílios de cima e debaixo. O rímel dá um realce muito bonito no olhar, por isso indica-se sempre utilizá-lo. Pode utilizar também os cílios postiços, contudo, é preciso ter cuidado com as extravagâncias e se atentar para a proposta da coreografia.
  • Passar o blush na direção diagonal boca-alto da orelha. Para facilitar faça um biquinho com a boca e onde fizer uma fenda na bochecha passa-se o blush. De dentro para fora.
  • Se você tiver a sobrancelha rala ou curta, com lápis marrom aumente-a alongando um pouquinho, mas nunca para baixo senão fica com cara triste.
  • O batom também é fundamental. Cores como marrom e vinho podem deixar a sua boca preta no palco por causa da iluminação, por isso os tons de vermelho e rosa são os mais recomendados.

Seguem também algumas dicas para a maquiagem durar mais:

  • Você deve limpar bem sua pele, tonificar e hidratar. Não durma com maquiagem ou sem lavar o rosto para retirar as impurezas que ficam ao longo do dia.
  • Passar soro fisiológico na pele ajuda a maquiagem a fixar mais no rosto.
  • Para quem tem a pele oleosa, o melhor é usar maquiagem sem óleo (oil-free). E para as pessoas que têm pele seca é melhor usar produtos com hidratante.
  • Para o batom durar mais tempo na boca, passe uma vez e retire o excesso com um papel. Depois passe o batom novamente, você vai perceber uma melhor fixação. Você pode também, após passar uma vez o batom, pegar a esponja do pó e levemente passar um pouco de pó em cima do batom e depois passar novamente o batom. O pó traz certa porosidade que permite ao batom fixar mais nos lábios e não sair facilmente.
  • Utilizar o spray fixador de maquiagem também é muito importante, pois, é a garantia de que a maquiagem, mesmo com o suor não irá borrar e nem sair antes do final da apresentação.

Um grande segredo de uma boa maquiagem é a prática. Brinque, faça testes, se maquie e vá descobrindo que se maquiar não é tão difícil quanto parece. Aproveite as dicas e invista em seu ministério.

 

Por Laianne Viana, Membro da Comunidade Recado.

 

 

 

Quer fazer a evangelização acontecer no seu ministério? Então CLIQUE AQUI. Quer saber como ela pode chegar o mundo inteiro?! CLIQUE AQUI