Deus: sempre a nossa espera

Deus: sempre a nossa espera

Sabe aqueles momentos em que você está sem fazer nada e, do nada, dá aquela vontade de falar com alguém importante na sua vida que há muito não tinha contato? Você corre pro Whatsapp, fala no Facebook ou até telefona, a pessoa atende e é aquela festa.

Imagino que na nossa oração pessoal seja assim. Muitos possuem horários regrados que facilitam seu momento de intimidade com Deus. Ele deve se arrumar todo para esperar seu filho tão amado, para bater aquele papo, saber como anda a vida, escutar o sofrimento, dar dicas sobre as decisões que devem ser tomadas, os caminhos a seguir ou, simplesmente, só nos contempla com seu olhar doce e sincero nos amando no nosso silêncio.

Mas nem todo mundo tem essa facilidade de organização, digo isso por experiência própria, e quando não temos essa virtude da organização, às vezes esquecemos de rezar, estamos tão cansados que acabamos deixando para o outro dia. Pessoas assim devem fazer a agenda de Deus virar de cabeça para baixo. Brincadeirinha, pois sabemos que Deus é onipresente e está em todo tempo e lugar olhando por cada um de nós.

Voltamos a nossa primeira situação. Estamos sem fazer nada, e resolvemos rezar. Imagina a felicidade de Deus em saber que um filho, sem avisar, mandar recado, marcar horário, quer conversar com Ele? Deve ser aquela correria, Deus varrendo o céu, arrumando as coisas por lá, e um filho santo o chama. Ele com todo o amor larga tudo, sai derrubando todas as coisas pela frente para ir ao encontro, muito parecido com o pai do filho pródigo (Lc 15,20) que não mede esforços para acolher aquele filho que há muito não via.

É, meu irmão... É desse jeitinho a nossa oração pessoal com Deus. Ele às vezes está esperando naquele horário certinho, pois sabe que seu filho está vindo fazer sua visita diária, mas às vezes deixa tudo o que está fazendo para atender aquele filho que não conversa há tempos, ou até mesmo aquele que durante sua rotina do dia a dia percebeu um bom momento para entrar em contato com o seu criador, e para Deus ter aquele tempo sozinho com um filho tão amado, para consolar e ser consolado por tanto amor que está envolvido nessa relação.

Então, sabendo disso, não perde tempo e vai conversar com Ele. Aquele que soprou em você a vida. Aquele que te espera no horário determinado entre vocês, ou Aquele que deixa tudo para ir ao seu encontro. Seja no tempo que for e der o Pai te espera a qualquer momento.

 

Por Mateus Valente, Membro da Comunidade Recado

 

 

 

Qual a forma de fazer as formações católicas chegarem ao Brasil e ao mundo? CLIQUE AQUI e temos uma solução.