Deus é... humilde!

Deus é... humilde!

Quantas vezes Vos exaltei, Senhor, por Sua grandeza, majestade e magnificência, mas hoje para exaltar Vossa enorme Caridade, quero Vos louvar e exaltar por Sua pequenez, pobreza e humildade!

Ao Senhor1 que se reduziu a nada, que por solidariedade fez-se homem, sem diminuir em nada Sua divindade (Cf. Fl 2), eu quero bendizer e glorifcar!

A Ele que veio Menino pra curar minha meninice utrajada, que se fez homem para dignificar minha identidade mais profunda, que se fez gente para mostrar meu valor, seja a glória!

A Ele a força, o domínio e a realeza! A Ele que tem um Coração pra sentir meus sentimentos e compartilhar dos meus afetos, que tem sorriso pra reagir com ternura, que tem mãos pra suster minha esperança, que tem pés pra demarcar-me o caminho, braços pra me abraçar e colo pra me recolher, seja a honra!

A Palavra se fez voz! Proferiu-se e ressou! O que estava preso às pautas proféticas, como em notas, cada qual em seu versículo, entoou-se e se fez música! É tão belo, tão agradável que não sei se nasceu ou se foi cantado em tom magnífico e acessível!

Como é bom ver-Te, ouvir-Te, sentir-Te, tocar-Te e ser alcançado por Ti!

A Ti que se abaixou, seja todo o louvor! A Ti que veio só por amor, seja todo o meu falho amor! A Ti que nunca falhaste, seja todo o meu desejo de corresponder e de acertar! A Ti, grande Deus, minha humanidade! A Ti meu coração pra Lhe ser morada! A ti o meu nada! A Ti o que não sou, o que não tenho e o que não posso!

Sou o que deverei ser somente em Ti, bem como é o que hoje se faz somente por mim: bendita troca de dons entre terra e céu, entre homem e Deus, capaz de fazer feliz todo homem e Deus todo!

Hoje só há amor, alegria e paz, porque se uniram os amantes outrora separados: Deus e eu!



1. Senhor: esse tíltulo se refere ao pleno exercício da soberania.

Por Felipe Zanotto Reigota - Membro da Comunidade Recado.

Você acha que está faltando mais formação para os artistas católicos? Então CLIQUE AQUI e temos uma solução para te apresentar.