Deixe Deus cuidar de você.

Deixe Deus cuidar de você.

Certamente, você deve estar passando por um momento difícil ou já passou um dia. Seja ele uma perda de uma pessoa querida, dificuldade financeira, dificuldade no relacionamento e até mesmo uma frieza no seu relacionamento com Deus. Essas são situações que nos deixam fragilizados, nos sentimos vulneráveis. E não gostamos de estar nesse lugar, não é mesmo?

Para algumas pessoas é difícil mostrar-se fraco diante dos familiares, diante de Deus, e por isso acabam se fazendo de forte, assumindo a capa de super-heróis ou super-heroínas. Se fazem de durona e assumem todo controle da situação que vive no decorrer da sua vida. Pensam que as dificuldades não podem derrubar, que nada vai atingi-las. Será mesmo que isso é verdade?

Pois bem, quanto mais nos fazemos de fortes, de pessoas durona, Deus coloca situações em nossa caminhada que nos derrubam, nos enfraquecem, nos torna vulneráveis.  Sabe aqueles lugares que nunca imaginávamos mexer? Pois é, Deus mexe!  Porque Ele nos ama e nos quer felizes, quer que sejamos sua Imagem e Semelhança.

Já pensou se Jesus se fizesse de durão diante de tantos ultrajes, provocações, chicotadas e sobretudo na Cruz? Mas, não! Ele mostrou ao mundo a sua fragilidade, a sua vulnerabilidade. Morreu na Cruz por cada um de nós.  Se fez tão vulnerável que permitiu que o soldado transpassasse o seu Coração com uma lança, permitiu que tocassem na sua dor, nas suas chagas. E sabe de uma coisa? Na sua fraqueza Ele se tornou o herói de toda a humanidade lavando todo o nosso pecado com seu sangue redentor.

Sigamos os mesmos passos de Jesus, permita que Ele toque nas suas feridas. Deixe que Ele tome o controle de todas as situações em sua vida.  Una as suas fraquezas e sofrimentos à Cruz. A maior pobreza é quando percebemos que não podemos controlar todas as situações e isso é maravilhoso porque a própria palavra revela: “Felizes são os pobres de espírito porque verão a Deus”. Ou seja, nossas fraquezas nos aproximam cada vez mais do Coração de Deus. Deixemos Deus cuidar de nós!

 

Por Rafaela Cassimiro, membro da Comunidade Recado.