Crise ou Cristo? Não dá pra servir a dois senhores!

Crise ou Cristo? Não dá pra servir a dois senhores!

Não podemos desconsiderar a atual situação política do nosso País, tampouco, prestar maior ênfase do que o caso requer; enquanto cristãos somos chamados a anunciar a esperança de dias melhores e não nos rendermos também aos sensacionalismos das mídias que servem em favor de interesses políticos escusos ou questionáveis.

Fiquei preocupado quando vi que os discursos acerca da “crise financeira” começaram a entrar em nossas Igrejas e Comunidades, em detrimento do que nos ensinam as Sagradas Escrituras, ou o salmista não nos disse para confiar no Senhor e fazer o bem, de modo que habitaremos na terra com segurança (Sl, 37, 3) e mais, neste mesmo salmo não somos lembrados de que em tempos de adversidade não ficaremos decepcionados, pelo contrário, em dias de fome desfrutaremos de fartura (Sl 37, 19)?

Este mesmo Salmo (37, versículo 25) nos recorda que os justos do Senhor nunca foram desamparados, nem seus filhos mendigaram o pão, e como podemos nos hoje nos deixarmos tomar pelo medo? Por que este momento tem nos deixado tão angustiados? Por que deixamos de prestar o auxílio devido à nossa Igreja e a nossas Comunidades?

Só encontro uma resposta: porque deixamos de considerar a Palavra do Senhor, porque deixamos de meditar sobre ela, porque o senhor do mundo passou a falar mais alto ao nosso coração. E a própria palavra de Deus nos diz que não dá para servir a dois senhores (Mt 6,24). Não há mais tempo a perder com as “coisas” que o mundo nos impõe. Creiamos que Deus tem verdadeiramente cuidado de nós, façamos nossa parte, vamos cuidar das coisas do Senhor (Sl 69,9).

Sugiro que ao invés de falar de crise você crie... crie o novo, crie novas formas de ajustar sua vida financeira, crie novos padrões de vida, crie novos momentos de oração, crie oportunidades de estar com o Senhor. Converse com um artista do Senhor, você vai perceber que ele não se preocupa, mas se ocupa, por isso não para de criar e sempre parece ter um lugar aonde quer chegar.

Vamos, busque uma direção, não pare de caminhar, não propague aquilo que não vem de Deus, seja um Recado de boas notícias.

 

Por Liano Levy A. G. Vieira, Membro Compromissado da Comunidade Recado.

 

Quer fazer a evangelização acontecer no seu ministério? Então CLIQUE AQUI. Quer saber como ela pode chegar o mundo inteiro?! CLIQUE AQUI