Criados para o louvor

Criados para o louvor

Em algum momento de nossas vidas nos questionamos coisas como “Por que fomos criados?” e “Qual a razão da nossa existência?” No novo testamento, o apóstolo Paulo nos dá a resposta desses questionamentos que se encontra em Ef 1, 11-12: “nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo”, ou seja, fomos criados para louvar, glorificar e exaltar a Deus”.

Fomos criados por um Deus que nos ama incondicionalmente para que assim possamos O amar acima de tudo e de todas as coisas criadas. O criador nos concedeu o dom do Louvor, para buscarmos uma vida de intimidade com Ele vivendo uma vida de oração no louvor.

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2639, nos ensina que “o louvor é a forma de oração que mais imediatamente reconhece que Deus é Deus. Canta-O por Si próprio, glorifica-O, não tanto pelo que Ele faz, mas, sobretudo porque ELE É”.

De fato, o louvor é uma forma de oração que nos leva a reconhecer quem é Deus para cada um de nós a partir de experiências vividas com esse profundo amor. É reconhecer a mão de Deus em nossa história porque Ele é um Pai zeloso e cuidadoso. Reconhecer que Ele é o criador de todas as coisas que existem ao nosso redor.

Cabe a cada um de nós deixarmos que o Deus soberano seja o centro de nossas vidas, nos abandonando em seu domínio porque Ele é o Senhor, exaltando-O porquê ELE É.

Por fim, é desejo do Coração de Deus que o louvemos, pois Deus quer que tenhamos sede dEle, e o louvor é o canal que nos torna mais íntimos e mais repletos da alegria plena que só nesse Coração podemos encontrar. Que nossa vida transborde todo louvor que o nosso Deus merece como diz o salmista: “Todo ser que respira Louve ao Senhor.” (Sl 150).

 

Por Rafaela Cassimiro, Membro da Comunidade Recado

 

 

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!