Como está o meu abrasar de amor por Jesus?

Como está o meu abrasar de amor por Jesus?

Segundo o dicionário Aurélio¹, a palavra abrasar-se significa queimar-se, inflamar-se por algo ou por alguém. Em algum momento de nossas vidas experimentamos um encontro de amor com o Coração de Jesus. E nesse encontro recebemos o seu Amor que incendeia, inflama nossos corações fazendo-nos apaixonar por Ele, que nos deu sua vida, que nos amou até o fim.

Muitos santos e santas foram intensamente abrasados por este Amor que ofertaram livremente sua vida a Jesus. Tornaram-se “almas esponsais” aqui na terra e continuam sendo no céu. Alguns deles, morreram inflamados por esse Amor. Outros aceitaram carregar a sua Cruz. E mais alguns se entregaram pela salvação de muitas almas. Estes santos foram atraídos e arrastados por Jesus, pela experiência de amor que encontraram nesse Coração, seguiram o Senhor de forma concreta e verdadeira, seguiram por amor, e sofreram perseguições até a morte por causa do Evangelho. Corresponderam a esse Amor!

“Será que estamos correspondendo a esse Amor? Como está o nosso apaixonamento pelo Senhor? O nosso abrasar-se de amor por Jesus? ” Sim! Somos humanos, frágeis. Mas, os santos e santas de Deus também o eram e nos dias atuais são testemunhos de que é possível correspondermos ao Amor de Deus, é possível lutar pela santidade, e que por Amor ao Senhor somos capazes de levar outros a viverem uma experiência profunda com Ele.

“Um coração inflamado por este amor tudo realiza, a tudo se dispõe. ”²

O termômetro para percebemos o quanto o nosso coração está inflamado, abrasado de Amor por Jesus está no nosso desejar pregar o seu amor para todas as pessoas, seja na nossa família, no nosso trabalho, na nossa comunidade, na paróquia. Uma alma abrasada por este amor corre, caminha para todos os cantos anunciando o Evangelho, vai em lugares aonde muitos não querem ir, busca mais intensamente a Jesus, abandona-se, entrega livremente sua vida nas mãos do Senhor, porque fez uma experiência profunda de amor com Ele e deseja ser inteiramente Dele, somente ela e Deus!

 

 

"Para onde foi o teu amado, ó mais bela das mulheres? Para onde se retirou o teu amigo? Nós o buscaremos contigo.

O meu bem-amado desceu ao seu jardim, aos canteiros perfumados; para apascentar em meu jardim, e colher lírios.

Eu sou do meu amado e meu amado é meu. Ele apascenta entre os lírios."³

 

Por Rafaela Cassimiro, membro da Comunidade Recado.

 

Referências

  1. https://dicionariodoaurelio.com/abrasar-se
  2. https://www.comshalom.org/e-nos-desejamos-prosseguir/
  3. https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/cantico-dos-canticos/6/