Como discernir o Chamado de Deus

Como discernir o Chamado de Deus

Colocamos sempre muitos entraves quando vamos discernir nossa Vocação, nosso Estado de Vida. Insistimos em criar muitos bloqueios e empecilhos, principalmente quando “foge” aos padrões da sociedade.

Isso é próprio da nossa imaturidade, humana e espiritual. Temos sempre a necessidade da revelação mística, pois, se torna mais fácil quando jogamos a responsabilidade para o outro, seja o formador, um confessor, um amigo ou até mesmo o Próprio Deus. Ficamos esperando respostas prontas, claras e diretas. Isso se dá porque não queremos arcar com as consequências das nossas decisões; quando der algo errado, temos a quem culpar, a quem responsabilizarmos.

Teremos um discernimento maduro, concreto, quando deixarmos de esperar por estas respostas prontas, místicas e, passarmos a ler na nossa história de vida, o chamado que o Senhor nos faz. A isso chamamos de Discernimento Maduro, tanto humano quanto espiritual.

O processo de discernimento de nossa vocação, de nosso estado de vida, passa pela aceitação de quem somos, temos e vivemos. Aceitar as marcar da vida, nossa história, nosso modo de ser e agir; aceitar nossa essência, o chamado de Deus para nós, transcendendo, transfigurado, para sermos o que e quem Ele quer que sejamos.

Por Flávio Cavalcante, Membro da Comunidade Recado.

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!