Como devo olhar minhas autoridades?

Como devo olhar minhas autoridades?

Lendo a passagem do evangelho que fala sobre o Bom Pastor, fiquei a refletir sobre as atitudes dele, em como se esforça para cuidar das suas ovelhas. Não sei vocês, mas fiquei imaginando quantos perigos ele não passa para buscar a ovelha que sai do seu rebanho, aquela que se perdeu, que quis ir olhar outros pastos, que se desvia do olhar do seu pastor. A música “A ovelha sou”, da Toca de Assis, bem descreve está cena, e eu sou uma pessoa bem criativa. Montei um filme em minha mente, vendo o pastor saindo à procura da sua ovelha, enfrentando caminhos difíceis para chegar até ela, mas determinado a não abandoná-la. E, quando ele finalmente a encontra, percebe que está ferida, pois a voz que a guiava não estava por perto para lhe proteger, ela havia se afastado demais e não teve quem a alertasse do caminho perigoso que escolhera.

BAIXAR MÚSICA CATÓLICA DE GRAÇA - "ENSINA-ME TUA MÚSICA" - AGORA

Agora, levando isso para outro aspecto, percebo que este caminho que o pastor tem que percorrer, é o nosso coração, o qual é a sede de nossas decisões. Mas porque pensar que é perigoso para o pastor? Porque quando nos fechamos a sua voz, o coração passa a não conhecê-lo mais, e se torna escuro, completamente fechado. Aqui tomo o pastor como nossas autoridades, que quando não a ouvimos e nem aceitamos sua voz, bloqueamos sua ajuda tão eficaz para o caminho que devemos seguir. Ferimo-nos, e ainda temos a ousadia de em algum momento dizer que a culpa foi da autoridade que não soube amar, não soube cuidar, que permitiu o distanciamento, ou ainda justificamos em dizer que não concordamos com o que ela diz, nem com sua maneira de agir. Mas será que se tivéssemos seguido sua voz, mesmo que não nos seja aquilo que acreditamos que deva acontecer, as coisas não seriam diferentes? Acredito que em certo ponto nos falta muita fé. Somos desconfiados demais, e isso nos rouba a capacidade de confiar em alguém que foi escolhido por Deus para nos guiar no caminho que nos leva a sua vontade para nossas vidas.

BAIXAR MÚSICA CATÓLICA DE GRAÇA - "ENSINA-ME TUA MÚSICA" - AGORA

Desejo que tenhamos mais fé em nossos corações, para que esta acabe com nossos “achismos” e egoísmo, em pensar que sabemos mais do que Deus, que escolhe as pessoas que Ele quer para nos levar a conhecer sua vontade, que é sempre boa e perfeita.

 

Por Michele Sarmento, Membro da Comunidade Recado

BAIXAR MÚSICA CATÓLICA DE GRAÇA - "ENSINA-ME TUA MÚSICA" - AGORA

 

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!