Artista, você tem espalhado o cheiro de Deus?

Artista, você tem espalhado o cheiro de Deus?

É comum ouvirmos que Maria foi aquela que primeiro comungou, e como há verdade nisso. Em sua visita a Isabel, bastou Maria falar algo, que João Batista saltou no ventre de sua prima. Maria exalava o cheiro de Deus e, através de sua fala, de sua voz, do seu corpo, espalhava o Divino.

Você, artista católico, dentre tantas missões que lhes são confiadas, a missão de exalar o cheiro de Deus é uma das mais importantes, é uma missão de vida. Mas como assim exalar o cheiro de Deus?

Na passagem João 6,56, Jesus fala que “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele”. Quando comungamos, recebemos Jesus Eucarístico, e, em pouco tempo, todo o nosso corpo, cada célula dele também receberá Jesus. Que alegria! Exalamos, assim, o cheiro de Deus!

Nós, católicos, temos a graça de comungar o próprio Corpo e Sangue de Cristo. Em uma de nossas músicas diz assim, “quem recebe o Teu Corpo conhece a loucura de amor que vem do Céu”. Meu irmão, Deus se fez pequeno por você, por amor a nós! Como assim você não comunga? Ou só comunga quando tem vontade? Loucura é podermos receber Jesus, mas não ir ao Seu encontro, não se preparar, através da confissão, para recebê-Lo.

Artista católico que não comunga, não tem unção, pois, na sua voz, no seu corpo, na sua arte, não espalha o cheiro de Deus. Sua voz pode ser a mais linda dentro do seu grupo, você pode dançar e atuar muito bem, mas sem estar em comunhão com Cristo, sem receber Jesus Eucarístico, sua arte será, em geral, a exposição de sua técnica.

Monsenhor Jonas Abib nos fala em seu livro Músicos em ordem de Batalha “Como músico, você é muito sensível: ou exala amor ou sensualidade, malícia, depravação, erotismo. Sem o amor puro, sua voz trará sensualidade, erotismo, mesmo cantando as músicas do Senhor.” (Cf. Músicos em Ordem de Batalha p.49). E aqui, acrescento essa parte não somente para os músicos, mas para os ministros de dança e de teatro também. Que a sua dança, a sua atuação e a sua voz não exale, senão o Amor! O mundo precisa de autênticos artistas cristãos católicos. Quando estamos repletos de Deus, não deixamos espaço para aquilo que não é do Senhor. Pense nisso. Confesse-se, comungue e exale o cheiro de Deus na sua missão!

 

Bibliografia:

Livro Músicos em Ordem de Batalha. Ed. Canção Nova. 2010

 

Por Victorya Vieira, Membro da Comunidade Recado

 

Qual a forma de fazer as formações católicas chegarem ao Brasil e ao mundo? CLIQUE AQUI e temos uma solução.