Artista não trabalha só

Artista não trabalha só

Jesus nos disse "Sem mim nada podeis fazer" (João 15,5). E não podemos mesmo! Na parábola da Videira, Jesus deixa isso muito claro! Não passamos de meros ramos. Sem a Videira, que é Cristo, não conseguimos produzir nada. Secamos. Morremos. E não adiantam estudos, técnicas, títulos, intelecto.

Arte é uma atividade de criação. E só existe um Criador. Através da Arte, o Criador nos chama a assumir o posto de cocriadores (cf. Carta do Papa João Paulo II aos Artistas). Sem a chama divina da Criação, nossa inteligência de nada serve. E também não importa a quantidade de membros no seu Ministério. Se não estiverem unidos em Cristo, o grupo está só e a arte se perde. Seca. Morre.

Façamos como o Beato Fra Angélico, grande pintor italiano renascentista e Padroeiro Universal dos Artistas (declarado pelo papa João Paulo II, em 1982), que antes de começar suas obras, impunha suas mãos sobre o local de trabalho e clamava a ação do Espírito Santo. Ele é um excelente exemplo de artista que sabia trabalhar em parceria com a Graça!

 

Por Alexandre Reis, Membro da Comunidade Recado.

 

 

 

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!