Aonde você tem descansado?

Aonde você tem descansado?

E Jesus lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco” (Mc 6, 31).

 

A nossa vida é uma correria para todos os lados, quanto mais o tempo vai passando e os dias passam rápido nós muitas vezes estamos cansados, estressados, sem paz, uma impaciência que reina em todas as nossas relações. E chega uma hora que cansa! Cansa o trabalho, cansa o casamento, cansa de ficar em casa, cansa dos filhos, cansa de tudo, que até dá vontade de sumir, como dizem por aí “chutar o pau da barraca”. E assim não foi diferente com os apóstolos de Jesus, que depois de muitas missões, receberam o seguinte convite de Jesus: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”.

Portanto Jesus nos deixa claro, a necessidade do descanso para que depois renovados possamos retomar nossas atividades. Mas aonde poderemos encontrar descanso neste mundo tão atribulado? Nada que um bom sítio, uma praia, um passeio de lancha, horas e horas na cama, uma tarde de domingo vendo filmes, não resolva, não é mesmo?

Porém o descanso que o Senhor nos oferece não é somente para o corpo, mas também para alma e um dos lugares onde encontraremos este descanso está na oração e na busca de íntima união com Ele. Precisamos nos esforçar e decidir por procurar momentos e lugares que nos façam descansar em Deus. Como é bom nos refugiarmos por alguns momentos na capela do Santíssimo Sacramento e ali no silêncio do sacrário, descansar o coração. Façamos como São João, que descansou e reclinou sua cabeça no peito de Jesus. Precisamos aprender a descansar no colo do Pai e deixar que Ele cuide nós.

Devemos parar de achar que somos a última Coca-Cola do deserto, que sem nós as coisas não andam. E deixar Deus ser Deus em nossas vidas! É o próprio Jesus que nos pede: Para um pouco, descanse e deixa eu cuidar de você. Vá para o deserto! Silencie e você irá encontrar algo jamais visto. Jesus tem compaixão de nós que tantas vezes nos vemos atribulados pelo dia a dia, preocupações exageradas, porém o convite de Jesus está feito.

Descansemos no Coração de Jesus!

 

Por Jacqueline Gelain, membro da Comunidade Recado.