Aonde está o meu olhar?

Aonde está o meu olhar?

Há momentos em nossa vida que enfrentamos diversas dificuldades. Sejam doenças, divisões na família, problemas no trabalho, perda de um ente querido e problemas financeiros. Todas essas situações, por vezes, podem roubar o nosso olhar daquele que é maior do que nossos problemas: Deus! A questão é: Onde tenho depositado o meu olhar? Para onde tenho olhado?

O Papa Francisco, em sua homilia diz que nos momentos difíceis nos quais nos sentimos oprimidos devemos voltar o nosso olhar para o Crucifixo. A Cruz de Cristo nos devolve o olhar de esperança, nos faz sentir de forma concreta o Seu amor por cada um de nós. Quando estivermos sobrecarregados pelos fardos olhemos para a Cruz e nesse encontro não nos sentiremos sozinhos. Jesus carregou o fardo pesado das nossas injúrias, pecados, condenações, porém Ele assumiu sua missão por amor e misericórdia. Trouxe salvação e redenção aos nossos corações!

Busquemos sempre fixar o nosso olhar em Jesus e assim o Senhor será maior em nossas vidas, e os nossos problemas não nos abalarão, pois aqueles que confiam no Senhor subirão mais alto como a águia, não se cansarão e nem fatigarão, porque em Cristo podemos ir além, olhando para a Cruz e para a ressureição alcançaremos a vitória e anunciaremos a Sua glória. No caminho da Cruz nós iremos transcender, daremos largos passos na fé!

 

Por Rafaela Cassimiro, membro da Comunidade Recado.

 

Referência

  1. https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2018-03/papa-francisco-missa-santa-marta-0.html