“Ao Coração de Deus, vou consagrar o meu viver para sempre!”

“Ao Coração de Deus, vou consagrar o meu viver para sempre!”

“Ao Coração de Deus, vou consagrar o meu viver para sempre!”

Amado! Assim O tenho em minha vida, pois neste lugar apenas encontrei Amor. Amor que constrange até esgotar a criatura ao chão. Humilhação que não “humilha” trazendo em face de nossa indignidade, mas sim um amor que ultrapassa nosso entendimento, lógica e até mesmo aceitação.                                                                                                                              

O Coração de Deus na Pessoa do Filho age fora de nossa lógica humana e nos provoca um grande exercício de nos dobrarmos diante desse Amor que é Absoluto e que independente de nossas misérias, fraquezas, quedas, nos AMA. Absurdamente nos AMA! Amor que acessa lugares dentro de nós ainda desconhecidos para nossa capacidade intelectual e racional. Incrivelmente acessa a capacidade de amar que está em nosso interior.

Como isso acontece? A gente vai aprendendo se abandonando como quem se abandona num barco em alto mar! E quando nos damos conta não lutamos mais para entender porque as ondas levam o barco para frente, não lutamos mais para entender porque Ele nos AMA assim.

Há quem lute para escapar desse Amor por se verem indignos de ter esse Amor, mas quem acha que isso vai parar esta força Divina está muito enganado! Lutamos e nos cansamos, porque ninguém pode contra a força desse Amor de Coração, e Coração Humano e Divino. Quando vivemos com paixão algo em nossas vidas, vemos que dificilmente paramos, mas o que é humano uma hora passa, mas Esse Amor, e podemos sim dizer que, a Paixão que o Coração de Jesus tem por nós vai para toda a eternidade. Quem tem fé, ouse acreditar no que digo!

Eu sei bem de onde o Coração de Jesus me tirou e suspeito para onde Ele está me levando e, quero crer até o fim nesse Coração Misericordioso que tem tanta paciência comigo e já operou muito milagres, mudando meus conceitos, abrindo-me a amar o próximo, a ter paciência com o outro e comigo mesma. Esse Coração me ensina a mergulhar em Seus Mistérios sem muito racionalizar. O Amor é envolvente, sabemos disso em nossas relações humanas, onde na verdade nem sabemos as reais intenções do outro ser humano como nós, ainda mais nesse mundo que é cada vez mais difícil confiar nas pessoas, e reflito: Porque é tão difícil nos deixarmos sermos envolvidos pelo Amor desse Coração se o Seu Espírito que nos habita pode muito bem nos mostrar as intenções desse Humano e Divino Coração para conosco? Não tenhamos medo de começar uma relação profunda com Jesus neste mês dedicado ao Seu Sagrado Coração e não utilizemos a desculpa que não sabemos rezar, pois Jesus gosta da nossa maneira simples de falar-lhe ao Coração!

E você que já tem proximidade com esse Coração Maravilhoso de Jesus, seja esse apaixonado que quer Vê-lo feliz e consolado!

 

Divino Coração de Jesus, eu confio em Vós!!

Coração Divino de Jesus, Providenciai!!

Regina Andrade – Compromissada Rv