“Amigo fiel é poderosa proteção...”¹

“Amigo fiel é poderosa proteção...”¹

O termo fiel é uma qualidade de quem é leal, veraz e verdadeiro². Um amigo fiel é aquele que se compromete por inteiro com o outro. A fidelidade em um relacionamento afetivo, consequentemente nos leva a sermos amigos de Deus, até porque o outro é templo, morada de Deus.

Quando somos fiéis e verdadeiros com os outros, o relacionamento torna-se protegido diante de mentiras, fofocas e maledicência, porque o verdadeiro amigo nos conhece como somos, nos aceita do jeito que somos, sabe as nossas fraquezas e faz tudo o que estiver ao seu alcance para nos ajudar a crescer, a enxergar o melhor dentro de nós.

Em primeiro lugar busquemos um relacionamento de amizade com Deus, sejamos fiéis a sua voz, e seu Amor por nós nos protegerá, fortalecerá nossos corações contra as maldades, nos dará forças para superar as decepções afetivas. Sendo amigo de Deus nós ganharemos amigos que vem do Coração de Deus. A verdadeira amizade coloca o Senhor como o centro de tudo, unindo os corações ao Coração Dele, tornando assim a amizade protegida N’ele!

Mesmo quando há brigas, decepções e desentendimento, o verdadeiro amigo não consegue ficar longe do outro. A amizade bem construída em Deus supera qualquer briga, diferença e discordância de opinião. Porque na amizade existe amor, um amor puro e desinteressado. Amor que deseja levar o outro para o céu!

Definir um amigo ou a palavra amizade é buscar palavras no fundo do nosso coração. O amigo não é uma pessoa qualquer, é alguém especial para nós, e talvez não encontremos as palavras exatas para o dizer, mas o que importa é que ele tenha significado em nossas vidas, que ele seja um pedacinho de nossas almas, que Ele seja de Deus!

 

 Por Rafaela Cassimiro, membro da Comunidade Recado.

 

Referências

  1. Eclesiástico 6, 14-17, Bíblia Ave Maria.
  2. https://dicionariodoaurelio.com/fidelidade
  3. https://padrejonas.cancaonova.com/mensagem-do-dia/nada-e-comparavel-a-um-amigo-fiel/