Ainda dá tempo!

Ainda dá tempo!

Ainda dá tempo!!!


A letra de uma música da Campanha da Fraternidade diz: "Eis o tempo de conversão/ Eis o dia da salvação (...)". Pois bem, este dia é hoje, o momento é AGORA!! Estamos na segunda metade do tempo quaresmal, tempo de graça, tempo para nos arrepender dos nossos pecados e mudar as nossas vidas (por isso a palavra conversão, que significa mudança, modificação, transformação).

E se você acha que não dá mais tempo para fazer essa mudança na sua vida porque já se passou metade da quaresma, você está enganado. Ainda dá tempo de arrepender-se e buscar essa intimidade maior com Deus. A seguir, seguem algumas dicas para te ajudar nessa busca:

1 – Oração

Não há outro caminho de tornar-se íntimo de Deus senão pela oração. Por isso, intensifique-a!! Reze, clame, peça!! Faça da Palavra de Deus sua aliada na sua oração, meditando-a. Não tenha medo de derramar-se aos pés de Cristo e pedir a Sua misericórdia.

2 – Jejum

Jejum significa 'refrear a nossa gula e disciplinar o nosso comer'; por isso, não faça nada além das suas capacidades. Você não precisa provar nada a ninguém. Escolha um dos tipos de jejum que a Santa Igreja recomenda e faça-o.

3 – Confissão

A confissão é um Sacramento no qual você se reconcilia com Deus, é um Sacramento de cura. Fazer um bom exame de consciência para confessar-se é um ótimo passo para a conversão pela qual procuramos e nos ajuda a bem fazer a próxima dica.

4 – Santa Missa

Participar, sempre que puder, da Santa Missa e comungar bem. Reencontrar-se com Jesus Eucarístico e entregar toda a sua vida nas Suas mãos. Louvá-Lo, bendizê-Lo, adorá-Lo.

5 – Perseverança

Depois de todo esse exame de consciência, se você identificou algo que deve ser mudado na sua vida, lute contra esses pecados e reze a Deus pedindo força e sabedoria para vencê-los. Não desista. Nunca!!

 

 Por Débora Silva – Membro da Comunidade Recado.