Advento

Advento

Ela vem vindo! Levantou-se na plenitude dos tempos, despertada pelo Criador. Retirou o pó do deserto. Banhou-se na Fonte que não cessa de jorrar Água Viva. Enfeitou-se com o seu melhor vestido. Vestido de Festa. Longo. De uma brancura ímpar, em contraste com os seus belos negros cabelos estrelados. No alto da cabeça, prendendo o gracioso penteado feito pelos anjos, traz a diadema da Aurora, com uma grande e brilhante Estrela, que indica, com os seus fulgurantes raios, a direção do Grande Acontecimento.

 

Vem caminhando lentamente, desfilando na divina procissão do Advento, trazendo ternura e lágrimas aos corações humanos que a aguardam e que já sentem a sua silenciosa presença. Vem para repetir-se, como ocorre todos os anos, pela graça da extrapolação da dimensão do tempo, obra divina das mãos do Pai. E não vem só. Vem seguida pelos três companheiros, oriundos das mais distantes terras, que trazem presentes ao Anfitrião.

 

E chegará em breve, no final do entardecer, quando o Sol estender o tapete vermelho das boas-vindas. Vem se fazer presente nas inúmeras Beléns espalhadas pelo mundo. Nas inúmeras grutas-corações ansiosas pela Salvação. Os coros angelicais já se preparam para entoar os cantos de Glória. Ela está chegando! Ela, chamada Noite, a mais magnífica de todas as noites! A Noite que presenciou o maior de todos os acontecimentos que o mundo já viu! A Noite do Nascimento do nosso Menino Rei!

 

Por Alexandre Reis, Membro da Comunidade Recado.

 

 

Quer fazer a evangelização acontecer no seu ministério? Então CLIQUE AQUI. Quer saber como ela pode chegar o mundo inteiro?! CLIQUE AQUI