A vida de oração do artista

A vida de oração do artista

Para santa Teresinha do Menino Jesus, “ a oração é um impulso do coração, é um simples olhar que se lança para o Céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no seio da provação, como no meio da alegria; enfim, é algo de grande, de sobrenatural, que me expande a alma e me une a Jesus. ” ¹


Por meio dessa reflexão de Teresinha, podemos notar que a oração está presente em todos os momentos de nossa vida e de nosso dia. Ela define como oração gestos e momentos grandes e pequenos, que juntos compõem a sua vida de amizade com Deus. Isso é viver uma vida de oração e de amizade com o Pai, lembrar dele nos momentos de grande alegria e também nos de sofrimento, amá-Lo e sermos gratos por cada detalhe, pois tudo é graça.


A vida de oração proporciona uma vida de união com Deus, pois nossa amizade com Ele se alimenta desses encontros. E como essa amizade é fundamental para nossos corações de artistas, pois é por meio dela que temos a oportunidade de nos aproximarmos e sermos íntimos do Maior Artista!


Por meio dessa intimidade construída a cada dia, Deus passa a tocar nossos corações, a se utilizar de nossa sensibilidade e habilidades para a Sua glória, para nossa própria conversão e vida de santidade e também para evangelizar e tocar os irmãos.


O que transmitimos com nossa arte, para onde direcionamos nosso olhar e quais são nossos objetivos são questões que devem sempre estar alinhadas à vontade de Deus. É fundamental que tudo seja ordenado pelo Espírito Santo, para que possamos ser lampejos, verdadeiros reflexos de tudo o que o Senhor é.


É por meio da arte que nossos olhos acessam a beleza. A maior obra do Artista é a sua criação. Somos parte da grande obra de arte de Deus, e é nossa missão possibilitarmos o encontro com Deus, despertando nas pessoas e em nós mesmos, o olhar de contemplação para a imensurável beleza da criação do Senhor.


E só consegue se deixar conduzir de tal maneira a ser instrumento nas mãos de Deus, pincel nas mãos do Artista, aquele que vive na intimidade com Ele por meio de uma vida que transborde oração.

 

Rayssa Miranda membro da Comunidade Recado.

 

Referência

1 História de uma Alma – Santa Teresinha do Menino Jesus