A rosa e os espinhos

A rosa e os espinhos

Tudo em nossas vidas realmente nos traz aprendizado. Esses dias, ao ganhar flores, fui espetada por um espinho e lembrei-me de uma história que ouvi algum tempo atrás.

BAIXAR MÚSICA CATÓLICA DE GRAÇA - "ENSINA-ME TUA MÚSICA" - AGORA

Conta-se de um homem que plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente. Certo dia viu um botão que estava para desabrochar, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados? Triste com esse pensamento, recusou-se a regar a rosa e, antes que ela desabrochasse, morreu pela falta de cuidados.

Essa pequena parábola fala de cada um de nós. Também temos rosas e espinhos dentro do nosso coração. Nossas rosas são as nossas qualidades, os dons dados por Deus, e os espinhos são os nossos defeitos, as nossas falhas, aquilo que ainda precisamos melhorar... Mas, ao olharmos para nossas vidas, muitas vezes só conseguimos enxergar nossos espinhos, ficamos nervosos, pois achamos que nada de bom pode vir de nós. Em muitas situações negamos regar a rosa dentro de nós e, consequentemente, sem o cuidado devido, morremos sem perceber nosso potencial.

BAIXAR MÚSICA CATÓLICA DE GRAÇA - "ENSINA-ME TUA MÚSICA" - AGORA

Quando não somos capazes de percebermos esse potencial, os dons que Deus nos deu, é necessário que outros nos ajudem a enxergar a rosa dentro de nós. E assim devemos fazer também com o nosso próximo. Está aí a característica do amor e do cuidado. É necessário reconhecer a beleza da rosa e também do espinho que há no outro. Pois tanto a rosa quanto o espinho têm sua beleza e, a partir do momento em que a pessoa enxerga a rosa que possui, vai poder superar suas aparentes imperfeições. E, bem como no cultivo de uma rosa, poderá desabrochar muitas outras vezes.

Que possamos ter essa atitude de descobrir as rosas existentes em nós e nas pessoas ao nosso redor e que possamos aprender que uns dos maiores dons que podemos expressar é poder passar pelos espinhos e reconhecer a rosa que há no outro.

BAIXAR MÚSICA CATÓLICA DE GRAÇA - "ENSINA-ME TUA MÚSICA" - AGORA

Por Paulinha Nogueira, Membro da Comunidade Recado

 

 

Quer fazer a evangelização acontecer no seu ministério? Então CLIQUE AQUI. Quer saber como ela pode chegar o mundo inteiro?! CLIQUE AQUI