A dádiva de ser quem é

A dádiva de ser quem é

A dádiva de ser quem é

 

Você é Imagem e Semelhança d’Aquele que te criou, que sonhou e o desejou desde o princípio. Traz dentro de si a essência do seu amor. Ele te fez como um tesouro, uma pérola única e preciosa. Em seu interior você carrega as características de Deus, mas também traz dentro de si riquezas que são únicas e incomparáveis.

Ser quem você é, é um dom de Deus. Sua vida é uma riqueza que precisa ser compartilhada, transbordada para os outros. Você é um tesouro que nenhum dinheiro compra. E suas riquezas são as experiências nobres que colheu durante sua vida, nos lugares que você andou que vivenciou que passou.

Ser quem você é um presente único e sem comparação. Você é único. Nesse mundo existem milhões de pessoas que compartilham contigo traços da personalidade, mas mesmo assim Deus te fez único. Descobrir quem você é não é motivo de egoísmo e nem orgulho. É motivo de doação, porque quando eu cuido de mim me torno mais rico para o outro e para o mundo.

Há momentos na vida, em nossa história que você precisa olhar para dentro de si. Chega uma hora que você precisa entender algumas coisas novas, coisas que o coração saberá o que fazer.

Chega a hora de inovar o guarda roupa, as coisas, às pessoas. Doar as roupas velhas desapegar-se. Aquilo que antes era importante, hoje já não é mais. Chega a hora de assumir as responsabilidades, dar prioridade aquilo que é mais importante. Antes você queria ter todas as roupas da moda, encher o guarda roupa, mas hoje você tem poucas roupas e dá qualidade a elas.

Mas, dando outro sentido a essa roupa nova, que roupa você irá usar na segunda feira? A roupa do “ser você”? A roupa da nova identidade? Ou será que você quer permanecer com as mesmas roupas velhas, sujas, daquilo que é cômodo e permanece escondido?

Em alguns momentos precisamos despertar e refletir de que não teremos a semana inteira. Não sabemos se estaremos vivos amanhã. Nesse mundo onde muitas pessoas deixam de “ser” para “ter”, a era do descompasso.

Será que chegou a hora de se abraçar? De se aceitar? Assumir a responsabilidade de ser quem “você é”? De curtir a roupa nova de ser você?

Agora é o momento de vestir a roupa nova! É tempo de “ser”! É tempo de viver cada dia como o único de sua vida, sem o ressentimento e culpa do passado e sem a ansiedade e angústia do futuro! É hora de ser amigo do tempo, do presente! Hora de transbordar quem você é, o melhor de si para aqueles que estão a sua volta e te fazem bem! Os anjos que Deus deu e que extraem de ti o melhor que podes ser! É o momento de ser grato a essas pessoas que nos ajudam a vestir a roupa nova a cada dia. Não espere a vida ou a música acabar, a vida não avisa a hora que vai terminar, ser você é libertador, é felicidade, é preencher-se, se completar.

Enfim, não esconda o tesouro e a riqueza que carrega dentro de ti. Quando encontramos outras dádivas, elas se completam, se multiplicam, criam laços de ternura e amizade que se estendem para toda a vida. Não enterre a dádiva de ser você. Cuide bem do seu interior, da sua mente e do seu coração e simplesmente: ame-se!

 

 

Por Rafaela Cassimiro, Membro da Comunidade Recado