A Beleza não é o bonitinho

A Beleza não é o bonitinho

 "A Beleza não é o bonitinho". Frase da artista plástica brasileira de origem polonesa Fayga Ostrower, que dedicou toda a sua vida em função da Arte. O conceito de beleza é algo tão grandioso e, ao mesmo tempo, tão simples, que nos remete, de forma natural, Àquele que é tão grandioso e simples: Jesus. Ele que também é conhecido como "O Todo Belo"! 

Jesus é a Beleza em Pessoa. No seu nascimento, na transfiguração, caminhando sobre as águas, rabiscando na areia e, até mesmo, na Cruz, coberto de sangue, Jesus nos revela as diversas faces que a Beleza possui. Conceito que vai muito além da estética, pois está relacionado com o Divino. O Divino que habita nos artistas, que receberam de Deus, por um ato de Amor, a Graça de comunicar ao mundo essa mesma Beleza (cf. Carta do Papa João Paulo II aos Artistas). Enquanto a estética alcança somente os olhos e/ou os ouvidos, a Beleza rompe a barreira dos sentidos e chega ao coração, tendo o poder de transformá-lo completamente!

E você, artista católico? Como anda a sua arte? Tem se preocupado apenas com o bonitinho ou tem dado espaço para a Beleza agir? Será que ela tem conseguido ultrapassar a barreira dos sentidos? Pense e, principalmente, reze com isso!

 

Por Alexandre Reis, Membro da Comunidade Recado.

 

 

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!