A Arte salva

A Arte salva

"Quem faz um poema salva um afogado." (Mário Quintana)

 

Só Jesus salva! Expressão muito conhecida por todos nós. Tomando-a como base, podemos raciocinar da seguinte forma: Se só Jesus salva e, sendo Jesus a Beleza em Pessoa, então podemos concluir que a Arte, sendo uma manifestação dessa Beleza, traz consigo a mesma Força Salvadora do Cristo. Em outras palavras, podemos dizer que a Arte salva! 

 

Existem diversos testemunhos de pessoas que desistiram de tirar sua própria vida após terem escutado uma determinada canção, ou terem lido um poema, ou até mesmo terem contemplado um quadro ou uma escultura. Não foi a música em si, nem o poema, nem o quadro e nem a escultura que provocaram essa ação. Mas sim a Força Salvadora do Cristo que existe nestas manifestações artísticas. Frutos da mão humana que serviram como agentes propagadores da Ação Salvífica!

 

Artista católico, não retenha esta Força com você. Ponha-a para fora. Reze, escreva, componha, cante, toque, pinte, atue, dance, pratique! Deus te deu um dom preciosíssimo! O dom de ser um salva-vidas através da sua Arte! E sempre vai existir um afogado necessitando do seu auxílio!

 

"nós fomos criados em Jesus Cristo para as obras boas, 

que Deus preparou de antemão 

para que nós as praticássemos." (Efésios 2, 10)

 

Por Alexandre Reis, Membro da Comunidade Recado.

 

 

 

Você acha que está faltando mais formação para os artistas católicos? Então CLIQUE AQUI e temos uma solução para te apresentar.