A arte e o Coração de Jesus.

A arte e o Coração de Jesus.

O Coração de Jesus é lugar de repouso, descanso, abrigo. Está escrito na Palavra: "Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso... encontrareis descanso para vossas almas.” Mt 11,28-30. Para os admiradores de arte e especialmente os artistas, a experiência da arte também é esse lugar de descanso e acolhimento. Descanso da superficialidade e da feiura do mundo. Livre de todo preconceito, a verdadeira arte deve acolher e respeitar toda história que ela tocar.

O Coração de Jesus está aberto como aquele que acolhe e também como aquele que se expõe, se mostra, deixa-se conhecer. A arte também é esse lugar de exposição, de se deixar conhecer e tocar pelo outro, pelos sentimentos do outro. É lugar de encontro com a verdade. A nossa própria, e a do outro.

Se pararmos para contemplar o Coração de Jesus, descobriremos que essa relação é ainda mais estreita. Quanto nós artistas temos a aprender desse Coração. Aprender a mansidão, a humildade, a alegria de se dar. Além de ser ainda uma fonte eficaz e inesgotável de inspiração.

 

Por Talita Lima, Membro da Comunidade Recado.

 

Inspiração 

Que Coração é esse capaz de inspirar poesia em canção? Transformar dor em amor? 
Que confunde os sábios e da autoridade aos pequenos? 
Que Coração é esse que pulsa incessantemente de amor? Que nos devolve a capacidade de sonhar? Que arrasta-nos a querer desvendar seus mistérios? 
Ah, esse é o Coração do Próprio Amor, do Amor que não desiste, do Amor que não se cansa de Amar, e que nos ensina que para sonhar é preciso acreditar que o Amor tudo pode transformar! 
Então posso dizer que é do Coração que brota a inspiração, que transforma a poesia em canção, que faz a dor, virar amor, por que o Coração pulsa amor que é inspirador!

Poesia de Michele Sarmento, Membro da Comunidade Recado.

 

CLIQUE AQUI para descobrir porque esse texto não foi feito só para você e como ele pode chegar à sua cidade INTEIRA!