5 dicas para ajudar seu Ministério de Teatro

5 dicas para ajudar seu Ministério de Teatro

Por meio das dicas apresentadas a seguir será possível melhorar, e muito, o desenvolvimento do seu Ministério de Teatro!

A primeira dica é a oração. Reze e peça a inspiração do Espirito Santo. A nossa arte é instrumento de evangelização e aquilo que nós preparamos não pode ser baseado só no nosso gosto pessoal, então antes de preparar qualquer apresentação rezem juntos perguntem para Deus o que Ele quer. Além disso, antes de qualquer apresentação, reúna seu ministério para rezar juntos, perguntando para Deus o que Ele quer.

A segunda dica é a preparação corporal e vocal. Nós, atores, precisamos dessa preparação, não apenas antes de qualquer apresentação, mas esse precisa ser um hábito constante, continuo. Então separe pelo menos três dias por semana para fazer exercícios, alongamento, entre outras atividades que vão acostumando e preparando o seu corpo. A mesma atitude deve ser levada em conta para os exercícios vocais. Em nosso canal do youtube temos várias dicas de técnica vocal para exercitar a sua voz.

A dica de número três é jogar antes de ensaiar. Então, antes de marcar o ensaio, escolha uma pessoa do seu ministério para ficar responsável para conduzir um breve momento de jogos teatrais. Isso ajuda a trazer todo o grupo para o momento do ensaio, a despertar o corpo e a mente para estar naquele momento por inteiro.

A quarta dica diz respeito ao figurino. Em qualquer apresentação o figurino é muito importante, então procure, pesquise, assista a outras peças, pesquise sobre a montagem do figurino dessas peças etc. É muito comum no teatro nós usarmos o preto para neutralizar isso e uma ideia muito válida, mas também tente não usar em todas as apresentações essa dica, procure, explore, estude outras formas de elaborar o figurino.

A dica número 5 é usar outras artes, por exemplo, a poesia. Eu sou atriz e sou também apaixonada pela poesia. Então é muito interessante quando essas duas artes são usadas em conjunto. É possível fazer uma intervenção utilizando essa arte com alguém recitando uma poesia e outra pessoa utilizando o corpo para expressar o que aquela poesia fala. Ouse. Tenha coragem, procure e peça inspiração e criatividade ao Espírito Santo.

Por Talita Lima, Membro da Comunidade Recado.

 

Qual a forma de fazer as formações católicas chegarem ao Brasil e ao mundo? CLIQUE AQUI e temos uma solução.