7 Sinais de que você é chamado à Vocação Recado!

Antes de tudo, o chamado à Vocação Recado é um presente do Espírito Santo para os que são chamados a vivenciar o carisma do louvor e da alegria constantemente em suas vidas.

Na história da Igreja, o Espírito sempre chamou pessoas para testemunharem o Evangelho e responderem aos desafios do tempo com suas vidas.

Isso se deu nas primeiras comunidades cristãs, como descreve o Ato dos Apóstolos, como também por meio do Monaquismo, das Ordens, Congregações e Institutos Seculares.

Hoje, o apelo do Espírito se dá também através das Novas Comunidades. Conheça um pouco sobre essa forma de vida consagrada e principalmente: 7 sinais que dizem se você é chamado à Vocação Recado.

Novas Comunidades – uma novidade do Espírito Santo!

Assim, as Novas Comunidades são formadas por homens e mulheres, clérigos e leigos, casados, celibatários e solteiros, que vivem em comunidade, seguem um estilo de vida próprio e abraçam compromissos comuns sob a graça de um carisma particular.

Outra característica é a consagração de leigos, inclusive casais, para o serviço do Reino. Todos os estados de vida abraçam os compromissos de pobreza, obediência e castidade; e, alguns, o celibato. Há um forte desejo de santidade, vida fraterna e missionária em comunhão com a Igreja. 

Seus membros tanto moram na Comunidade, em casas comunitárias, como em suas próprias casa, inseridos mais diretamente na sociedade. Essa presença de consagrados em universidades, repartições, hospitais, escolas etc. é um forte testemunho do Evangelho para os tempos de hoje e uma semente de santidade para as gerações atuais.

Por fim, cada Comunidade tem seu carisma, espiritualidade e apostolados próprios. Elas até podem ter pontos em comum, mas não iguais, porque cada uma traz uma experiência carismática genuína e original, que somente o Espírito Santo comunica aos seus membros.

Chamado à Vocação Recado

A Comunidade Recado é uma Nova Comunidade. Ela tem todas as características que citamos acima e um carisma único que a difere de todas as outras Novas Comunidades. 

Ser chamado à Vocação Recado é um pouco do que Priscilla e Liano Levy testemunham  com suas vidas. Leia esses breves relatos:

Priscilla Viegas: 

“Deus me chama a ser Recado, um recado de Deus para um mundo tão triste, tão necessitado da alegria que vem de Deus, tão necessitado de reconhecer que Deus é maior que tudo! Como é bom achar o seu lugar na Igreja e no mundo. Pessoalmente, enfrentamos, eu e meu esposo, a perda de nosso filho Bernardo. Ele passou nove meses conosco, mas hoje se encontra com Deus vivendo a perfeita alegria. E nós vivemos tudo isso através do louvor e da alegria que vem de Deus, com a força do carisma Recado.”

Liano Levy:

“A minha história de vida sempre apontou para muito dinamismo, alegria e encontrar nos pequenos motivos grandes razões de louvor e de alegria. Tudo isso foi se concretizando e me aproximando mais de Nosso Senhor Jesus Cristo. Descobri meu chamado em ser Recado quando percebi que ser pai, filho,esposo, professor, adulto precisa de um tempero, algo a mais, que era exatamente o louvor e a alegria, próprios do Carisma Recado.”

O testemunho deles nos indica sinais sobre o chamado à vocação Recado. Há algo que é comum nos dois relatos: o louvor e a alegria, a marca de quem fez a experiência com carisma Recado. Mas será que essa graça está reservada apenas para eles?

Leia também: A alegria de ser um Recado de Deus para o mundo

7 sinais do chamado à Vocação Recado

A Comunidade Recado é uma vocação na Igreja e para ela. Seus membros trazem a presença do louvor e da alegria fortemente em suas vidas, não como um entusiasmo passageiro, mas como um selo gravado na alma, forte como o sacramento do batismo.

Mas você já se perguntou o que é ser um Recado para o mundo? Será que você se identifica com esses sinais que mostraremos abaixo? 

Então, confira 7 características da Vocação Recado:

  1. Trazer o Louvor e a Alegria, frutos da ação do Espírito Santo, na vida pessoal;
  2. Fazer a experiência com o Coração Sagrado de Jesus;
  3. Um profundo desejo de santidade por amor a Deus e a salvação dos homens;
  4. Desejo de consagração de vida e vivência dos conselhos evangélicos;
  5. Identificar-se com as artes como meio de evangelização, principalmente a música;
  6. Desejo de comunicar ao mundo a felicidade que vem de Deus;
  7. Identificar em sua vida a presença e intercessão de Nossa Senhora das Graças, São Francisco e Santa Teresinha

Mas, é importante salientar que, esses sinais pedem a experiência pessoal com o carisma. Então, faça a sua e descubra o quanto o louvor e a alegria podem transformar sua vida e comunicar esperança a quem está perto.


Chegou a sua vez:  Venha ser Comunidade Recado – faça parte do vocacional

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Email

Leia também:

Rezemos uns pelos outros

“A intercessão é uma oração de petição que nos conforma de perto com a oração de Jesus. É Ele o único intercessor junto do Pai em favor de todos os homens, em particular dos pecadores. Ele ‘pode salvar de maneira definitiva aqueles que, por seu intermédio, se aproximam de Deus, uma vez que está sempre vivo, para interceder por eles.” (Catecismo da Igreja Católica, 2634)

Leia mais »

Deixe um comentário

Comunidade Recado

© 2021 comunidade católica recado. feito por fluxo soluções digitais.

plugins premium WordPress